Passo a passo para a Participação em Feiras

  1. Defina seus objetivos, seu plano de atuação e faça um planejamento detalhado;
  2. Faça uma pesquisa de mercado;
  3. Elabore um plano de marketing;
  4. Estabeleça um orçamento preliminar;
  5. Reserve o espaço na feira;
  6. Tenha claro se atuará no varejo ou atacado;
  7. Defina a equipe de trabalho e a infraestrutura necessária. Estabeleça os responsáveis pela operacionalização das tarefas com os cargo e responsabilidade. É necessário pensar em otimizar o serviço e escolher os parceiros certos;
  8. Defina os produtos e a forma que serão expostos ou serviços a serem apresentados. Isso será decisivo para o sucesso de sua participação;
  9. Defina o material promocional, orçamento e planejamento da produção. É importante decidir se na divulgação serão usadas fotos, folhetos, cartaz dos produtos, mídias;
  10. Faça o reconhecimento do público alvo e informe sobre o evento;
  11. Treine a equipe sobre como se comportar no stand e fazer corretamente os pedidos, informar os prazos de entrega dos produtos, etc.;
  12. Providencie transporte e instalação dos equipamentos a serem expostos;
  13. Providencie transporte, hospedagem e alimentação para a equipe de trabalho;
  14. Providencie seguro para os equipamentos e materiais a ser expostos. Esse item é importante, pois garantirá que seu produto chegará ao local da feira em perfeito estado;
  15. Identifique a legislação alfandegária;
  16. Verifique a necessidade de um agente aduaneiro e transportador para liberação do material a ser exposto;
  17. Verifique detalhadamente no manual de expositor, fornecido pelo promotor do evento, quais são seus direitos e deveres junto à organização do evento;
  18. Pesquise e selecione uma empresa montadora do stand. Desenvolva um briefing bem detalhado e claro sobre o que você necessita no stand;
  19. Desenvolva o projeto do stand com boa antecedência e contrate um bom fornecedor com experiência no mercado e visite se possível as instalações da empresa contratada para a construção do stand;
  20. Apresente a promotor/organizado do evento o projeto de stand especial, no caso de não utilizar a montagem básica oferecida pela promoção do evento. Observe sempre os regulamentos e prazo no manual de participação;
  21. Encaminhe toda a documentação exigida e requisite e retire, com antecedência, as credenciais de identificação para quem vai trabalhar no Stand;
  22. Verifique todos os serviços de infraestrutura necessários, para garantir o funcionamento do Stand.
  23. Solicite pontos de energia, internet, ligação de água, etc., sempre com antecedência, para quando receber o Stand, já esteja tudo pronto;
  24. Informe-se com o promotor/organizador sobre as taxas e tributos a serem pagas à prefeitura ou a outro órgão local e efetue os pagamentos nos prazos estabelecidos no manual de participação;
  25. Contrate uma recepcionista, de preferência, por indicação, que ela seja atenciosa e deixe uma primeira impressão positiva aos visitantes do seu stand;
  26. Contrate cobertura fotográfica. O registro de fotos do stand para inserção em material publicitário, com direitos autorais;
  27. Organize reuniões comerciais e encontros prévios com a imprensa;
  28. Oriente o corpo funcional da empresa e instrução final para a equipe antes da abertura da feira;
  29. Saiba que a escolha das feiras apropriadas ao seu segmento de mercado, é um ótimo e valioso procedimento para que o seu stand seja o ponto de partida para bons negócios;
  30. Aproveite estas dicas e saiba que é possível fazer do seu stand, um ambiente comercial agradável e adequado a ótimos contatos que poderão se transformar em contratos de vendas.

Boa Sorte e Sucesso!!

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