Procedimentos no Stand

Procedimentos no Stand

As feiras e exposições comerciais têm um único objetivo:

Conquistar, convencer e vender a consumidores cada vez mais exigentes.
As cores, os atrativos visuais, coquetéis, jogos, promoções, etc. compõem o universo cerimonial da mostra.
Portanto, cabe ao expositor atentar para todos os detalhes que possam gerar atrativos, pontos de interesse e influenciar positivamente na imagem de seu produto para gerar maior contato com os visitantes.

Por ocasião da abertura oficial do evento, a equipe já deverá estar posicionada em seus postos, o stand devidamente decorado, organizado e com apresentação impecável de seus produtos. É importante que esse conjunto harmonioso, resultado de meses de preparação, esforços de diversas áreas da empresa, criatividade e custo considerável, seja conservado em perfeito estado durante todo o evento.
A equipe presente no stand deve almejar a realização das atividades comerciais. O sucesso na participação resulta da combinação dos objetivos estabelecidos em relação aos resultados tangíveis obtidos no domínio comercial e área de promoção comercial, além de outros, intangíveis, tais como opiniões e sugestões colhidas pela equipe responsável no conjunto do stand.

O intervalo das exposições é o momento para eventuais manutenções e da reorganização do material manuseado pelos frequentadores, nem sempre preocupados na recolocação de artigos e peças promocionais no lugar original.
Ambientes impecáveis de recepção transmitem impressão de ordem, com benefícios para a percepção da imagem dos produtos e da empresa como um todo.

Produtos, impressos e amostras devem estar sempre organizados.

Para boa apresentação de produtos e folhetos na vitrine comercial das feiras, é necessário trabalhar aspectos ligados à movimentação no próprio stand. Embora a maior ou menor circulação de visitantes dependa do próprio porte e representatividade da feira, é fundamental evitar a reserva de espaços físicos super ou sub dimensionados. Esses aspectos geram mau atendimento e confusão, em especial nos eventos multi-setoriais, reservados à promoção de diversos produtos.

Peças e produtos devem ser apresentados e orientado com o respaldo do marketing, onde seja considerada a segmentação (aspectos culturais, faixa etária, renda, etc.), representativa na feira, sem necessidade de adaptações durante o evento.
O material de divulgação de teor especializado (folhetos especializados, manuais, etc.), devem ser mantidos fora do alcance do grande público e entregues somente a clientes potenciais, em virtude do alto custo de impressão. Alguns exemplares mais resumidos poderão ser fixados em painéis ou apresentados em displays para o público em geral.

As amostras gratuitas devem ser entregues diretamente aos interessados ou guardadas em pequenos recipientes (cestas, bandejas, bowls, etc.), e reabastecidos sempre que necessário.
Gestão de estoque em geral, é a área administrativa de maior relevância do stand. O cálculo médio de quantidade de produtos perecíveis para degustação, distribuição de folhes e brindes, registro de contatos e a manutenção de sistemas de informação, ilustram algumas tarefas de suporte fundamentais.

A antecipação e gestão preventiva destes itens, possibilita a manutenção de estoques em quantidades ideais a serem oferecidas diariamente e ao cumprimento das etapas planejadas.

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